2

quinta-feira

Viagem de São João

Olá meninas, tudo bem com vocês?

No ultimo Final de semana, foi comemorada a festa de São joão. 
Foi uma festa curta, pois foi caiu em um final de semana e eu ainda não estou de férias.
Mas quem disse que eu não fui aproveitar? rs
Minha família resolveu visitar a cidade que minha avó materna nasceu... e fomos rumo ao interior!

Aratuípe- Ba

Viajamos na madrugada do sábado e chegamos na cidade as 4hr da manhã.


História- Elevada à condição de cidade em 1891, Aratuípe está localizada na Baía de Todos-os-Santos, entre os municípios de Nazaré Santo Antônio de Jesus, e já foi visitada até por D. Pedro II, na época do Brasil Império. Sua origem remonta à Aldeia de Santo Antônio, organizada no século XVI para catequizar os índios da região.
É em Aratuípe que se encontra o distrito de Maragogipinho, berço da cerâmica baiana. O município é responsável por uma parcela representativa da produção de artesanato do estado, com peças tradicionais de barro, como cestos entrelaçados preenchidos com pequenas contas, conchas, pedras ou feijões, além de talhas, porrões, moringas, louças diversas e objetos de decoração feitos em tornos manuais e assados no forno, também artesanal. Aratuípe mantem viva a tradição de confeccionar peças em barro que apresentam em sua forma nítidas influências indígenas e portuguesas.  
Além das olarias locais, a arte pode ser vista durante a Feira dos Caxixis, que acontece anualmente na cidade de Nazaré, no período da Semana Santa e recebe artesãos e visitantes de inúmeras partes do país e do exterior e conta com muitas atrações da cultura popular.

É uma típica cidade do interior, aquela que você atravessa andando de tão pequena.

#Na primeira noite teve festa na praça, bandas de forró;



#No dia seguinte passeamos pela cidade e fomos para a roça.





#Na noite de domingo visitamos as cidades vizinha: Valença, Nazaré e Santo Antônio de Jesus




E esse foi o meu feriado de São João! 
bjs


Um comentário:

  1. Adooorei ! *-*
    Beijos e nao esqueça de me visitar!
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA.


-Dúvidas? entre em contato: blogmaryecia@gmail.com